quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Depilação com cera

A depilação com certeza é bastante comum entre as mulheres e também com os homens, pois é um método prático e que oferece um ótimo resultado ao usuário. Porém existem algumas duvidas que "martelam" principalmente a cabeça das mulheres, a primeira duvida é referente a varizes, pois muitas pessoas afirmam que a depilação com cera rompem os vasinhos e podem gerar problemas relacionados a varizes. Outra duvida é em relação à flacidez, porém a depilação com cera não influência em nada a flacidez da pele, pois o movimento é somente superficial.

Confira algumas dicas para depilar com cera;


A cera pode sim manchar a pele, isso acontece principalmente com pessoas que fazem a depilação e logo sai no sol, nesse momento a pele está com imunidade baixa e realmente pode manchar. Existem alguns problemas relacionados a depilação muito próxima uma da outra, primeiramente você deve estar ciente de que a pele perde sua resistência e demora em média 28 dias para se recuperar das lesões causadas pela depilação com cera.

O encravamento de pelos é bastante comum em relação a depilação com cera, isso acontece porque durante a depilação com cera a pele perde a hidratação e isso acaba gerando algumas problemas para que os pelos consigam romper a pele. A depilação com cera seja quente ou fria irá durar em média de 20 a 25 dias, para que depois os pelos comecem a nascer, por isso não existe modificação entre a temperatura da cera e a qualidade na depilação, pois ambas irão retirar o pelo com toda a raiz.

Depilação com ceraUma dica interessante é que seja feito a depilação com cera durante um ciclo que demore mais de 40 dias, lembrando que a cera quente não irrita a pele, por isso não é necessário fazer uma alternação entre cera quente ou aparelho de barbear. Porém a lâmina do aparelho de barbear serve como um esfoliante para a pele, facilitando a saída dos pelos encravados, por isso se você preferir pode fazer um rodízio entre a cera de depilação e o aparelho de barbear.


Categorias: ,

2 comentários:

  1. adoro depilação com cera quente
    odeio ter que depilar com gilete

    Tem sorteios no meu blog

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-em-parceria-com-smart-life.html

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-nectar-do.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, dia de depilação é sempre meio chato,mas é preciso né?

    Beijos!
    by Carla.

    www.sofrescuras.com

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos!