segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Melasmas – manchas na pele tratamento


Melasma é a presença de uma mancha escura, geralmente situada nos dois lados do rosto, mas especificamente nas bochechas, lábios superiores, nariz ou queixo. Essas manchas podem ocorrer por diversos fatores, mais principalmente devido à produção excessiva de melanina – conhecido como pigmento que da cor à pele. O melasma pode surgir em diferentes evoluções, mais leve, moderado ou mais grave, geralmente apresentam manchas marrons ou manchas marrom-acinzentadas.

Engana-se quem pensa que o melasma é uma doença rara, muito pelo contrário, o melasma é uma doença de pele muito comum, e as principais vítimas das doenças são as mulheres. Homens também podem desenvolver a doença, porém nesse caso é muito raro. Estipula-se que 75% das gestantes e 35% das mulheres que tomam contraceptivos orais possuem melasma. Embora qualquer outra pessoa possa ter melasma, ela é mais freqüente em indivíduos com a pele morena.

Alguns especialistas explicam que esse problema de pigmentação é causado devido as alterações hormonais femininas que ocorrem quando a mulher começa a tomar pílulas anticoncepcionais, ou ainda mulheres que se submetem ao tratamento de reposição hormonal. As gestantes também sofrem com a doença, principalmente durante o segundo ou terceiro semestre da gravidez.

Não há nenhum tipo de prevenção que faz com que você se livre da doença, porém a exposição solar pode evitar que essas manchas com o passar do tempo fiquem mais escuras, assim como a formação de novas manchas. Essa diva vale principalmente para as mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais ou se submetem aos tratamentos de reposição hormonal. Caso estiver exposta ao sol, procure se proteger com filtro solar, óculos e um chapéu para proteger o rosto dos raios solares.
Click na imagem para ampliar
A pessoa com melasma não deve se proteger somente quando estiver exposta ao sol, mas também diariamente. Deve-se utilizar protetor solar que proteja você contra os raios UVA e UVB. O filtro solar deve ser aplicado logo pela manhã e antes de sair de casa, e sempre passa-lo novamente quando preciso. Recomenda-se utiliza-lo três vezes ao dia.

A boa notícia é que você pode se livrar das manchas, para isso procure um dermatologista para ele prescrever alguns medicamentos que possam estar ajudando a clarear a pele rapidamente.

G.Produções


Categorias: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!