quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quando a queda de cabelo se torna uma doença?

A queda de cabelo é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres, no caso dos homens o problema começa a se manifestar normalmente na zona frontal da cabeça, e nas mulheres o problema começa a apresentar redução de volume. Devido a esse motivo homens e mulheres acabam ficando com a auto-estima baixa, porém não desanime porque há solução para a queda de cabelo.

As causas para a queda de cabelo podem ser tanto internas quanto externas, ou por motivo de alguma doença. As principais causas pra a queda de cabelo são: má alimentação, anemia, falta de zinco, magnésio no organismo, stress, tabaco, pós-parto, calvície genética e muitos outros fatores que podem contribuir para a queda de cabelo.


Má alimentação: É muito importante manter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas para ajudar no fortalecimento dos fios. Procure seguir  uma dieta equilibrada que contenha: zinco (encontrado nas carnes vermelhas, frango e peixe); aminoácidos lisina, cisteína e prolina (presente em carnes); beta caroteno (encontrado nas folhas de cor verde e nos vegetais alaranjados) e vitaminas do complexo B (presente em grãos, nozes, legumes e cereais integrais).


Pós-parto: É muito comum ocorrerem casos de queda de cabelo após o parto, geralmente queda de cabelo nesse período é absolutamente normal. Essa queda de cabelo começa a se normalizar naturalmente no prazo de 1 a 6 meses após o parto. Durante esse período é importante seguir alguns cuidados especiais, como evitar tomar banhos quentes e escovar excessivamente os cabelos.


Micoses no couro cabeludo: Muito comum em crianças, além de ser uma infecção contagiosa. Inicialmente formam-se pequenas áreas de descamação, onde a região pode acabar ficando vermelha devido à inflamação, inchaço e infiltração. O trabalho pode ser feito através de medicação oral.


Tratamento para câncer: Alguns tratamentos para câncer, como quimioterapia e radioterapia, podem fazer com que as células responsáveis pelo crescimento capilar parem de funcionar. Ou seja, os cabelos começam a ficar finos e quebradiços, ocorrendo à queda capilar. Nesses casos, após o tratamento para câncer, normalmente o crescimento capilar reinicia-se novamente.


Calvície genética: É a causa mais freqüentes em pacientes que apresente a queda de cabelo, sendo que essa tendência pode ser herdada tanto pelo lado materno, quanto do lado paterno da família.


Alopecia Areata: Nesse caso a queda de cabelo leva apenas a uma determina área pequena e arredondada sem a presença de cabelos.


G. Produções.


Categorias: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!