segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DICAS PARA ENGANAR A FOME

A balança, bendita balança, as vezes inimiga, pois insiste em marcar aqueles quilinhos a mais que juramos não ter as vezes amiga, pois ajuda no controle do peso e incentiva quando realmente estamos perdendo aquelas gordurinhas que tanto nos atormentam.

Uma forma de evitar aquela “inescrupulosa compulsão de comer” é usar como auxilio o consumo de água durante todo o dia. Além de fazer bem a saúde, alguns profissionais da saúde recomendam a ingestão de até 2 litros diários, desde que não seja de uma só vez, mas sim de forma compassada ajuda no controle e engana o desejo compulsivo pela comida.

Dicas para comer menos:

Para você comer menos é preciso se alimentar mais vezes. Espera aí, desta forma vou engordar e não emagrecer e ainda manterei meu corpo com mais fome ao invés de controlá-la. Especialistas médicos, tais como endocrinologistas nos orientam a se alimentar de 2 em duas horas, ou fazer 6 refeições por dia. Essa atividade estimula o organismo a digestão e esta auxilia e queima gorduras. Mas esta deve ser feita com orientação médica, pois é necessário não repetir os alimentos, não vamos fazer 6 refeições com um prato de arroz feijão e ovo, correto. Devemos nos alimentar com diferentes tipos, tais como: cereais, iogurtes, frutas e verdura, mas isto é uma dieta que um profissional pode lhe passar, principalmente depois de exames clínicos.

A fome como fonte de fuga:

Muitas pessoas comem, acreditando estar com fome, isto é uma compulsão acabam se entregando a doces e salgados, deliciosos, mas carregados de gorduras e agentes que não matam fome nenhuma, mas nos carregam de calorias.

Atividades enganam a fome:


Quando nos entretemos em atividades, sejam elas do dia a dia, ou projetos, não nos damos conta muitas vezes de que o tempo passa, e não temos aquela necessidade de comer, mas lembrem-se deixar de comer não é saudável nem salutar, pois o organismo fica ressentido. Atividade faz com que nosso cérebro se sinta saciado e evita a compulsão pela comida. Mas se estamos ociosos ocorre exatamente o contrario.

Então encha sua vida de atividades cotidianas ou extraordinárias, beba muita água e modifique sua forma de se alimentar, e terás o controle de sua fome, e serás mais saudável e feliz.


Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!