quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como usar o autobronzeador?

Passo a passo de como usar o autobronzeador:

Esfoliação - Antes da primeira aplicação, fazer uma esfoliação na pele, ajuda na absorção do autobronzeador e favorece um tom de pele uniforme. Capriche nos joelhos e cotovelos. Não ultrapasse duas esfoliações por semana, para não agredir a pele.

Aplicação - Se pretende fazer depilação ou descolorir os pelos, faça isso com no mínimo um dia de antecedência. Utilize o produto sempre após o banho, com a pele completamente seca e em pequenas quantidades. Agite a embalagem antes de usar, comece pelas áreas do corpo mais extensas e use a sobra que ficou nas mãos em locais onde a pele é mais grossa como calcanhares e joelhos.

Detalhes - Para um resultado perfeito, preste atenção às áreas do corpo com dobras e aplique o autobronzeador esticando a pele nessas regiões, para não ficar com listras. Outra região que merece cuidado é a parte de cima das mãos. Depois da aplicação, limpe bem as palmas das mãos e ao redor das unhas com um lenço de papel. Lave as mãos somente depois que o produto for totalmente absorvido para não ficar com a pele manchada.

Tempo
- Espere no mínimo 20 minutos antes de vestir as roupas, para o autobronzeador secar. Procure não encostar-se em tecido nenhum durante esse intervalo. Evite também esforços físicos, para que o suor não remova o produto. Em até 3 horas, você já vai perceber a pele mais bronzeada.

Rosto
- Existem autobronzeadores específicos para a pele do rosto como também, alguns que podem ser usados no corpo e no rosto. Antes de aplicar o autobronzeador no rosto, você deve esfoliar a pele do rosto e pescoço antes, com um produto específico para a região. Depois de enxugar bem a pele, espalhe o produto nas mãos e, em seguida, no rosto. Para um resultado natural, concentre na testa, nas maçãs, no queixo e no dorso do nariz. Aplique uma pequena quantidade na área próxima aos olhos e em volta dos lábios, dando batidinhas com a ponta dos dedos. Se você tiver olheiras, evite o uso na região para não acentuá-las. Não se esqueça de limpar bem as sobrancelhas com um cotonete umedecido. Passe próximo à raiz dos cabelos, no pescoço, nuca e atrás das orelhas, para ficar uniforme. Espere secar por no mínimo 20 minutos.

Manutenção do bronzeado
- No começo, use o autobronzeador três vezes por semana, até atingir o resultado que deseja. Para manutenção do bronzeado, uma aplicação semanal é suficiente.

Uso na Praia
- O autobronzeador não deve ser usado logo antes de ir à praia, porque como é preciso esperar o produto secar, não seria possível aplicar o protetor solar por cima. Após a praia, tudo bem, só não se esqueça de tomar uma ducha antes de aplicar o protetor solar no dia seguinte.

Uso Isolado - Muitas pessoas se incomodam com o tom extremamente branco de apenas algumas partes do corpo, como as pernas. Nesse caso, o ideal é usar o autobronzeador misturado com um hidratante e em pequena quantidade. O autobronzeador vem sendo recomendado para os portadores de vitiligo também.

Autobronzeador X Protetor Solar
- Nunca é demais lembrar a importância de se proteger dos efeitos nocivos do sol. O autobronzeador não substitui o filtro solar, por isso é melhor utilizar o primeiro à noite e, durante o dia, usar um bom filtro solar, independente da tonalidade da sua pele.


Descubra as melhores marcas e preços
de Autobrozeadores clicando aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!