sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Festa de batizado – Como organizar

Organizar festas no geral é complicado, e uma festa de batizado não é nada diferente, apesar da importância e falta de significância que hoje em dia as pessoas têm dado aos sacramentos da Igreja. Antes de qualquer coisa o importante é salientar que o batismo como sacramento é a entrega de um ente querido até então “pagão” segundo a doutrina Cristã ao convívio com o Criador do Universo, o Deus todo Poderoso, que os fiéis que recorrem ao sacramento batismal creem.

Batizar é um ato de fé, e que precisa ser compartilhado com toda a comunidade e festejar pode ser uma das etapas de comemoração e partilha deste passo cristão importante na vida de um ente que muitas vezes nem sabe o que faz lá.

Veja como fazer uma festa de batizado

Deve-se primeiramente ser uma festa restrita e cheia de comunhão entre os convidados, por este motivo o ideal é convidar familiares e amigos mais chegados. Deve-se ser num ambiente limpo e clean, e oferecer muitas opções diferentes a serem degustadas. Não é proibido o uso e consumo de bebidas alcoólicas, mas deve-se levar em consideração o motivo cristão de festa e ser um consumo pelo menos racional e não esbanjar e com isso perder o sentimento cristão envolvido no ato.

Festa de batizado
Podem-se fazer convites e lembrancinhas, aliás, estas ultimas deve-se ter obrigatoriamente pois é um momento em que não só os familiares e amigos comemoram, como também toda a “classe celestial” está a festejar.

Fazer um bolo e servir também é possível, se levarmos em consideração que o bolo é uma celebração de algo bom, ou seja, o recomeço de uma vida de forma e com objetivos cristãos, apesar de que geralmente as crianças nada sabem ainda, mas o que move o batizado é a fé dos pais e padrinhos, e que o celebrante cristão dá a digna fé e incontestável razão de fé.

Geralmente o batismo é feito com data marcada, então só confeccione os convites quando for o caso se a data estiver confirmada. E neste caso se tudo estiver de acordo, o importante é celebrar, curtir e apreciar tudo o que este evento engloba.

( Para visualizar grande click na imagem)
Festa de batizadoFesta de batizado
Festa de batizadoFesta de batizado


Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!