segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Como Planejar a Lua de mel

Para descansar de festa, esquecer o stress do planejamento do casamento, e ganhar um tempo o com seu amor, a Lua de Mel tornou-se um componente essencial do ritual de união. Mas o planejamento certo é importante para que a realidade seja tão próxima do seu sonho quanto possível.

Os povos da Germânia, atual Alemanha, casavam-se na Lua Nova, e bebiam com seu amante e companheiro a bebida hidromel, muito popular na época. Assim surgiu a Lua de Mel. Nos dias de hoje, a Lua de Mel é um costume cultural, uma necessidade conjugal e uma ferramenta comercial altamente rentável. Por mais que haja um excelente planejamento do casamento em si e da festa conseguinte, ainda são depositadas na Lua de Mel a maior parte das expectativas do processo do casamento. E essas expectativas são, de certa forma muito justas, já que sabemos que os noivos são os que menos se divertem nos casamentos, posando o tempo todo para fotos, recebendo convidados e sorrindo para todos os lados. Dessa forma, preste muita atenção no planejamento da sua Lua de Mel. Dê a ela total importância como um escape ao stress da preparação do casamento, como umas férias com tema comemorativo, e como o início de uma intimidade que seguirá por anos e anos (assim sempre esperamos).

Veja como planejar sua lua de mel para não gastar muito

Com todas as informações possíveis disponíveis na internet, hoje é muito mais fácil e rápido planejar uma Lua de Mel. Podemos escolher destinos, ver fotos, conversar com donos de hotéis e pousadas e, ainda sim, pesquisar sobre a experiência das pessoas que já fizeram o mesmo roteiro. Aquele estigma social de que a Lua de Mel deveria ser vivida no exterior, principalmente na Europa ou em praias distantes, está em baixa. O brasileiro descobriu que o nosso país tem lugares tão ou mais incríveis que muitos outros de diversas partes do mundo, e que ficando por aqui mesmo os gastos serão bem menores, na maioria dos casos.

O primeiro passo é definir o tema. Praia, montanha, natureza, ou o que você desejar. Lembre-se apenas que é um momento do casal, e que alguns momentos de intimidade são essenciais para o sucesso do período. O básico da viagem deve ser planejado com pelo menos seis meses de antecedência, como a passagem e a hospedagem, para evitar imprevistos e preços altíssimos. Pode ser incrivelmente frustrante planejar um destino com seu par romântico, e ter que desistir na última hora por causa de um aumento de tarifa. No mais, não planeje muito. O tempo flexível e até o tempo livre de papo pro ar são importantes para o ar de liberdade e para a informalidade da viagem. Afinal, tudo o que queremos é estar completamente à vontade com aquela pessoa que escolhemos para dividir nossos momentos.


Categorias: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!