sábado, 8 de setembro de 2012

Café da manhã saudável - Veja como

O café da manhã é a principal refeição de todo o dia, pois se você toma um bom café da manhã você se sente completo durante todo o dia, porém os brasileiros não são conhecidos por tomar um café da manhã que ofereça qualidade, por isso nesse artigo iremos oferecer algumas dicas para quem deseja melhorar a qualidade em seu café. Primeiramente você deve estar ciente de que o café da manhã é o momento de se alimentar com produtos que geram energia para seu corpo durante todo o dia, por isso a escolha dos alimentos é ideal.

Dicas para deixar seu café da manhã saudável

Os alimentos que fazem parte da mesa dependem muito de sua qualidade de vida e também de seu gosto pessoal, assim como acontece na mesa durante o almoço e jantar, porém em casos onde a pessoa vive de forma sedentária, uma dica interessante é não tomar um café que contenha produtos gordurosos e também não é indicado comer muito. Isso acontece porque seu corpo durante o dia quase não gasta energia e as energias criadas pelo alimento acabam acumulando em seu organismo e isso gera alguns problema.

A alimentação comum do brasileiro é o famoso pão com manteiga e café, essa é a alimentação popular, porém existe outros alimentos que podem se tornar comuns em sua mesa, desde que você queira se modificar. Para quem gosta de uma alimentação natural, uma dica interessante é ter na mesa um pote de iogurte desnatado, granola, pão integral, um copo de suco de laranja. Porém essa alimentação é muito diferente dos padrões brasileiros, assim como a alimentação com cereais que não é algo comum entre os brasileiros.

Mais algumas dicas

Em todo caso as pessoas devem estar cientes de que a quantidade que comemos se reflete muito durante o dia a dia, além disso, o café da manhã é um momento de alimentação natural e pessoas que gostam de comer arroz ou qualquer outro tipo de alimento que contenha gordura, acaba não sendo o ideal para sua dieta e alimentação.


Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!