sábado, 1 de setembro de 2012

Como evitar axilas escuras

A estética feminina não esta apenas no rosto e nas roupas, muito pelo contrário, as mulheres se preocupam com o corpo todo. Desde a hidratação da pele dos pés à hidratação dos cabelos. Até mesmo regiões que não ficam expostas constantemente necessitam ser tratadas, e uma delas é a axila, esta que só fica a mostra em épocas de calor, requer diversos cuidados, pois caso contrário elas podem ficar com um aspecto de sujas e mal cuidadas, o que mulher alguma deseja, não é mesmo?

Um dos maiores problemas encontrados na região da axila é o escurecimento da pele, esta que constantemente sofre danos, afinal, é necessário que seja feita a depilação da área.

Porque as axilas ficam escurecidas?

Há diversos fatores que podem fazer com que as axilas fiquem escuras. E se você já esta com a sua deste jeito, não se preocupe, pois é algo que se a mulher não tratar, acontece com todas, até mesmo com as super modelos que vemos, ou aquela atriz super famosa da novela das 8. Um dos fatores que podem fazer com que a região da axila fique escurecida é: Depilação, toda a região do corpo que é depilada com cera ou com Gillette tende a ficar um pouco mais escura caso não seja tratada. Determinadas alergias a desodorantes também pode ser um fato, assim como alteração hormonal, obesidade e em alguns casos, o simples atrito com a roupa poderá fazer com que a axila fique um pouco mais escura do que o normal.

Como evitar/tratar axilas escurecidas:


Como evitar axilas escurasAntes de mais nada, vamos partir para a rotina, como por exemplo a depilação e o desodorante utilizado. A depilação poderá ser realizada de uma forma menos agressiva, converse no centro de estética que costuma ir para verificar as possibilidades, ou então verifique com um dermatologista. Já com relação ao desodorante, você deverá dar preferência para aqueles que não contenham álcool em sua fórmula, assim como também poderá escolher aqueles que possuem ação clareadora.

Tecidos como o nylon, viscosa, poliéster e até mesmo os sintéticos podem fazer com que a região da axila fique escurecida, portanto, se possível evite o uso corriqueiro deste tipo de tecido.

Para tratar, muitos dizem que uma simples esfoliação da pele realizada com água e açúcar, ou então feita com hidratante sem álcool também pode ajudar, assim como utilizar com frequência hidratantes na região.


Categorias: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!