quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Máscara caseira para secar espinhas

As espinhas são um problema bastante comum tanto entre homens e mulheres, e as causas podem ser as mais diferentes possíveis. Certas vezes elas podem ser causadas por problemas hormonais, em outros momentos podem ser causadas pela oleosidade da pele, uso incorreto de produtos de beleza e muitos outros fatores que poderão interferir na qualidade de sua pele, fazendo com que esta sofra determinadas erupções que são as chamas espinhas ou acnes.

Porém, não é sempre que temos o creme ou o remédio ideal para que elas sequem e você fique com o rosto lisinho para ir para aquela festa que você ficou o mês todo se preparando, sendo assim, vamos ensinar uma receita básica, simples e fácil de fazer em casa, para o caso de você sofrer com as espinhas “penetras” que adoram participar de uma festa elegante.

Máscara de argila verde


Você irá precisar de: 2 colheres de sopa de chá de hortelã, 1 colher de sopa de argila medicinal verde, um recipiente próprio para colocar a mistura.

Preparo: Bastará que você adicione as duas colheres de chá de hortelã e uma de argila verde, mexer bem até que a mistura fique lisa e homogênea.

Como usar:


Para utilizar a mistura é necessário que com os dedos você aplique uma cada espessa de máscara sobre o rosto inteiro, porém tome bastante cuidado com a região dos olhos, nariz e boca. Deixe a máscara agir por cerca de 30 minutos, e então a retire com o auxilio de água boricada gelada.

Máscara caseira para secar espinhasComo dito anteriormente, a causa das espinhas é bastante diversificada, porém, se você começar a tê-las agora, por exemplo, inicie o tratamento com a máscara, por cerca de uma vez por semana, sempre a noite antes de se deitar. Porém, caso a mistura não apresente melhoras no período de um mês, procure um dermatologista, para que desta forma este possa identificar a causa de suas espinhas, e lhe indicar o melhor tratamento.

Porém, não é necessário que suspenda o uso da máscara, pois você irá notar que sua pele ficará mais macia e sedosa, visto que o procedimento também é esfoliante.


Categorias: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!