domingo, 12 de agosto de 2012

Problemas comuns durante a menstruação.

A menstruação é uma marca das mulheres. Ela nada mais é do que uma reação do corpo no período fértil da mulher. É uma reação de expelir do corpo os óvulos que não são fecundados. A menstruação acontece em todas as mulheres, salvo casos de doenças que impedem que uma mulher menstrue, e é uma marca de fertilidade, já que só menstrua a mulher que ainda está em período fértil. Isso explica o porque que mulheres que estão na menopausa, por exemplo, não menstruam, já que elas não estão mais férteis, ou seja, produzindo óvulos.

A menstruação pode ser um problema para diversas mulheres, isso porque ela vem acompanhada da famosa TPM, ou seja, uma alteração hormonal que provoca mudanças de humor nas mulheres e pode ser prejudicial tanto para a mulher, que vê sua vida de ponta cabeça, como para as pessoas que convivem com as mulheres.

Amenorreia: Ela pode atingir mulheres de diferentes idades, e é caracterizada pela falta de menstruação, seja por diversos tipos: falta de alimentação, adolescência ou simplesmente por uma falta de regulação hormonal. No caso de diagnosticada por muito tempo, a amenorreia deve ser tratada com terapia hormonal, e no caso de jovens de 16 anos, deve-se esperar um pouco mais, pois nessa idade não é recomendado o uso de hormônios.

Problemas comuns durante a menstruação.Menstruação dolorosa: ela pode ocorrer sempre, e fazem parte dela cólicas muito severas, que deixam a mulher irritada. Não há exatamente um motivo para isso acontecer, mas acontece que condições médicas como endometriose ou outros agravantes podem causar isso. A melhor solução é sempre procurar um médico para diagnosticar o que está errado e sempre ouvir a opinião médica.

Sangramento uterino: é o sangramento vaginal fora do período da menstruação. Pode ser simplesmente uma reação do corpo ou uma doença mais complexa. Se for dolorido, o médico deve ser procurado imediatamente, pois pode ser um corte ou algum outro tipo de dano, o que pode levar a infecção.


Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!