terça-feira, 3 de abril de 2012

Como hidratar os cabelos em casa?

Ir ao salão de beleza é super prazeroso para a maioria das mulheres: lavar os cabelos, fazer as unhas, fazer uma escova, fazer um novo penteado, enfim são muitas e muitas atividades para deixá-las ainda mais lindas.

Mas os valores nem sempre são os mais acessíveis. Por isso, é sempre bom saber como repetir os procedimentos em casa. Assim, você continuará se cuidando e ainda economizará seu dinheiro.

Uma das atividades que pode ser feita em casa de forma simples e prática é a hidratação dos cabelos. Trata-se de um cuidado indispensável para manter seu cabelo saudável e lindo o tempo todo.

Para fazer a hidratação, primeiro você precisa ter em mente qual o objetivo: por exemplo, melhorar o brilho, minimizar pontas duplas, reduzir a queda dos fios, prevenir ressecamento por conta do uso constante do secador.

Uma vez definido o objetivo, você deve escolher qual creme atende ao que você precisa para o seu tratamento. Dê preferência para cremes com queratina, com silicone e com vitaminas diversas. Há lojas especializadas na venda desses produtos e se você comprar um frasco poderá usá-lo por muitas e muitas vezes.

Para hidratar, primeiro você precisa lavar muito bem os fios usando algum shampoo anti resíduos. Não há necessidade de usar condicionador. Depois você deve enxugar um pouco e separar os fios em mechas usando algum pente com dentes mais largos. Então passe o creme por mechas, sempre reforçando as pontas que são as mais danificadas. Coloque uma touca térmica e aguarde o tempo recomendado na embalagem do produto.

Ao final, lave muito bem os fios, enxágue todo o creme e seque usando uma toalha. Evite o uso de secadores e chapinhas, pois o efeito térmico costuma danificar os fios.

Procure hidratar constantemente seus cabelos para mantê-los sempre saudáveis. Além disso, cuide de sua alimentação, pois ela interfere diretamente nos fios. Dê preferência para verduras, legumes e frutas.
Cuide-se!

Por: Yara Silva

6 comentários:

  1. ótimas dicas
    eu sempre faço tudo no cabelo em casa, exceto cortar.
    salão todo final de semana não dá
    não há bolso que aguente

    Tem sorteio no meu blog!
    http://bloggtendencias.blogspot.com.br/2012/03/2-sorteio-do-blog_19.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, super interessante.
    Com toda certeza além da alimentação a hidratação semanal é fundamental
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. sempre faço em casa mesmo, algumas dcas vou usar, como a do shampoo anti resíduo, preciso comprar rsrsrs

    Beiijos
    @Beellyf
    @BlogBellyCherry
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa as dicas
    adorei ;D
    ótima páscoa
    kisses

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!
    Sempre cuido dos cabelos em casa, acho mais prático, e o resultado é sempre bom!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos!