sábado, 15 de janeiro de 2011

Quando a TMP se torna uma doença?

Menstruação umas mulheres começam muito cedo e outras demoram a ter. Com ela vem junto a TPM, tem mulheres que nem a sente, mas, outras que passam muito mal e até ficam estressadas mais do que deviam. Nós mulheres que sofremos com este problema temos que tomar cuidado a TPM pode sim se torna uma doença e como saber que ela se tornou uma doença? Vou explicar:

Pegue um papel e numere de 1 até 14 e vá acompanhando os sintomas e diga se ele é: leve, moderado, intenso ou ausente.

Sintomas:

1- raiva/irritabilidade
2-ansiedade/tensão
3-choro/sensação de rejeição
4-depressão/ desesperança
5-desinteresse pelo trabalho
6- desinteresse pelas atividades domésticas
7- desinteresse pelas atividades sociais
8-dificuldade de concentração
9-fadiga/falta de energia
10-desejo por comida ou doce
11-insônia
12- sonolência/vontade de dormir
13-sensação de opressão ou fora do controle
14: sintomas físicos:
14-1 Dor de cabeça
14-2 Cólica
14-3 Inchaço nas mamas, pernas ou abdômen
14-4 Dores no corpo
14-5 Ganho de peso

Se seu resultado a maioria for leve não se preocupe apenas se esforce pra controlar as coisas que deram intensas. Leve e moderado você também sobre de uma menstruação normal, mas aconselho que converse um pouco com sua ginecologista. Agora moderado e intenso marque com sua ginecologista e converse sobre isto, TPM não é brincadeira.

Tratamento:
 
O tratamento dependerá não somente da intensidade dos sintomas apresentados, mas principalmente do tipo de sintomas descritos, isto é, se são predominantemente físicos ou psíquicos. Para iniciar o tratamento deve-se primeiro classificar os sintomas em leves, moderados ou intensos, e observar se eles desaparecem com a menstruação.


Categorias:

8 comentários:

  1. TPM é um caso sério , ne
    Eu tenho vários sintomas, apesar de são serem muito intensos.. Nós mulheres sofremos demais..
    Otimo post..
    adorei
    obrigada pela visitinha lano blog da lis
    beijinhos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. TPM: Nada que um chocolate não resolva! (funciona comigo :P)

    ResponderExcluir
  3. kkkk
    Gostou das Camisetas??? Mas não pode comer kkk
    Adorei sua visita, venha mais vezes. Já perticipou do sorteio MAHOGANY que esta rolando la no blog
    Corre la...
    bjsss

    Heleny Ricci
    @helenyricci

    ResponderExcluir
  4. sabe que quase não tenho tpm, minha mãe também não tinha, o que eu tenho é exatamente uma semana antes de ficar menstruada uma cólica horrível, fico a metade do dia com cólica. e depois mais perto eu fico super emotiva, qualquer coisinha começo a chorar =)

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Blog mto informativo.
    TPM, ai ai...tenho varias sintomas, apesar de nao tao insuportaveis..
    Conheça meu blog tb: www.2betrend.blogspot.com
    bjos, bjos

    ResponderExcluir
  6. Hahaha...não teve um item aí que sobrasse,rs...todos os 14 eu tenho,aliás tinha,se Deus quiser.

    Comecei a conhecer essa tal de TPM depois dos 33 anos,agora caminhando para os 37,consegui um remedinho com meu endocrinologista...eu tomo ele 10 dias antes da menstruação chegar e no dia que chegar eu paro.
    Tem visto um ótimo resultado,já não tenho vontade de esganar ninguém...brincadeirinha,rs.

    Mas só quem tem sabe como é ruim,até o seu convivio socia,em família é afetado,porque nem todo mundo acredita nos sintomas que ela pode causar.

    Ótimo Post!!!

    Uma Linda Semana para ti,sem TPM!!!

    Beijinhos :)******

    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mulher q tem louça pra lavar, comida pra fazer, casa pra limpar, roupa pra passar e filho pra criar nao tem tmpo pra TPM!
    Isso é invensao de mulher desocupada!

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo
    Aposto que você é homem.
    Você não sabe o que é sentir dor todo o mês.

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos!