sexta-feira, 13 de julho de 2012

Depilação a Laser

A depilação a laser para quem não sabe como curiosidade era feita de forma experimental 20 anos antes de ser lançada no mercado em meados dos anos 90 onde eram realizados métodos diversificados como o laser e métodos através de luz para depilação como também a técnica chamada foto Depilação.

Além do laser diversos métodos baseados nesta luz utilizam as lâmpadas de xênon e os diversos métodos são chamados como a famosa depilação a laser.

Veja como funciona a depilação a laser


Para quem não sabe o laser causa um dano localizado nos pelos ao aquecer de forma focada a área que possui crescimento de pelos e ao mesmo tempo que não aquece o restante da pele, ela vem sendo utilizada deste 1997 e a FDA (agência norte-americana que regula medicamentos e alimentos) a aprovou para "redução permanente" de pelos. E o laser desabilita para sempre os folículos capilares mas apesar disso se deve ter em mente que não funciona com total eficiência para todas as pessoas não removendo 100% dos pelos da área e geralmente significa que pode-se não ter o resultado esperado pois nem todos os pelos serão removidos apesar do que uma grande área seja.

Os resultados de uma depilação a laser são bastante interessantes e dependem sempre de diversas variáveis incluindo a experiência das pessoas que aplicaram o laser utilizado, é sempre importante consultar alguém que já fez este procedimento e é recomendado se começar este tipo de procedimento com uma pequena área para que ocorra a avaliação dos resultados finais do processo.

Depilação a LaserUma boa alternativa de depilação a laser para remoção dos pelos permanentes é a chamada eletrólise, que nada mais é do que um método que age fio por fio uma excelente opção para quem quiser depilar de forma definitiva áreas menores como a sobrancelha por exemplo.

Para que se tenha bons resultados é necessário que se realize de seis a oito sessões dependendo é claro de alguns parâmetros como o sexo, a parte do corpo envolvida, a espessura do pelo, a cor da pele, e os pelos devem ser mais escuros pois para os cabelos claros ou muito finos o método a laser não funciona sendo indicada a eletrólise.


Categorias: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem Vindos!