terça-feira, 15 de maio de 2012

Quando Terminar um Namoro

No início de qualquer relação sentimos que a pessoa nos completa como se ninguém mais fosse qualificado o suficiente para tal e que aquele sentimento que está prestes a explodir do peito é tão grande que parece que nunca, jamais terá um fim. Aquela pessoa se torna a mais linda entre todas e tudo o que ela fala soa verdadeiro, engraçado e macio aos ouvidos. Mas uma hora parece que as coisas não são mais como no início e que tudo aquilo que parecia perfeito, caminha gradativamente para o fim. Mas quando é o momento ideal para se despedir e desfazer os laços que unem quando as pistas mostram que o amor acabou?

É preciso analisar se há respeito entre o casal, essa é a pista maior que mostra se há um pouco de amor na relação ainda. Os dois devem estar presentes na mesma quantidade, mas muitas vezes não é isso que acontece. 

Algumas pessoas tendem a se acomodar na decisão do outro, esperando que ele tenha a coragem que não possui. Isso é errado e só prolonga ainda mais a situação, deixando tudo mais difícil no final.

Conversar e ser sincero é ainda mais necessário nesses momentos. Terminar uma relação não significa que um tenha que virar a cara para o outro para o resto da vida. Manter a coerência e entender que também somos responsáveis pelos erros e tropeços facilita que tudo seja mais fácil de aceitar, para ambas as partes.

Por mais que o amor tenha acabado, terminar o namoro é difícil e deixa mágoas, muitas vezes nos deixa até confusos, com medo de arrependimentos futuros e de ter tomado a decisão errada. Mas tudo é passageiro e se não está mais funcionando a relação a dois, nada pode ser feito a não ser a separação. Ninguém está fadado a sofrer e nesses casos se trata apenas de opção. Por isso, desista, despegue-se e resista. Tudo depois de uma boa conversa com a outra pessoa e com a mente tranquila e sem vestígios de raiva ou mágoas. Perceber a necessidade de terminar o namoro também é qualidade de vida e saúde mental. Para os dois.


Categorias: ,

Um comentário:

  1. Oi Alice
    adorei o blog!
    ja estou seguindo,
    me segue tbm e
    te convido para meus sorteios ok
    será uma honra
    te espero
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos!