sábado, 5 de maio de 2012

Moda Feminina – Inverno 2012

A moda de inverno 2012 está bem diversificada, moderna e abrangente. A combinação de diversos elementos, estilos e texturas trouxeram infinidades de opções de roupas às mulheres antenadas com a moda. Os brilhos e bordados continuam em alta. O glitter nos tecidos, acessórios e peças são destaque nesta estação. Os detalhes na cor ouro, detalhes metalizados ou bijuterias também prometem emplacara nesta estação. O brilho é uma boa aposta tanto para o dia e quanto para a noite.

Os tricôs e malhas com tecidos grossos voltam com toda força. Os tecidos de lã são usados para casacos, saias, calças e jaquetas. Veludos molhados ou devoré também estão de volta nas peças de inverno. As rendas com brilho podem ser uma boa opção de tecido no inverno 2012. O guipure aparece nos detalhes das roupas e acessórios. A combinação de tecidos leves e pesados é outra tendência da moda inverno.

As peças acinturadas e moldadas ao corpo serão muito utilizadas neste inverno. As blusas e casacos terão os ombros mais ampliados na lateral, com modelagem arredondada nesta estação. As peles também voltaram com tudo. As pelúcias aparecem em golas, coletes, nos punhos, barras e também nos acessórios. Bolsas de pele também conferem um charme especial ao look de inverno. 

 Casacos, boleros, vestidos e saias feitos de tecidos xadrezes, com estampas geométricas, paisagens e folhagens também estão em alta nesta temporada. O comprimento das saias e vestidos são um pouco abaixo ou um pouco acima do joelho. Os longuetes justos, com fendas são os preferidos deste inverno. As cores em destaque da estação são o bordô, azul, verde, marrom, camelo mostarda, cinza, laranja e todos os tons de amarelo.

As botas de cano longo, e as de cano baixo com peles são as queridinhas do inverno 2012. Os scarpins e peep toes vêm com brilhos, detalhes e pedrarias. As cores fortes e estampas de bichos nos calçados também são apostas desta estação. A influência da moda de inverno também chegou às maquiagens. As cores de sombras mais utilizadas são a marrom e cobre metalizado. E as cores de batons adotadas para a estação são os vermelhos, bordôs e tons berinjela. 


Categorias: ,

3 comentários:

  1. Sempre gosto das tendências de Inverno^^
    É a estação em que usamos as roupas mais confortáveis, na minha opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. As tendências do inverno são as minhas preferidas, acho tudo muito chique!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Outra tendência fortíssima para este inverno são os conjuntinhos! Muita gente já considerou o look brega e com cara de “vovó”, mas as combinações fizeram tanto sucesso nas passarelas do SPFW que a moda pegou e agora está com tudo em cima. Abraços.

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos!