sexta-feira, 2 de março de 2012

Como fazer a maquiagem durar a noite toda?

Maquiagem é mesmo algo que encanta as mulheres. Sombras, batons, pincéis, todo esse universo é verdadeiramente um parque de diversões.

Para se fazer uma boa maquiagem, o primeiro passo é ter os produtos certos e que combinem com o seu tom de pele. Monte o seu kit de maquiagem com os seguintes itens: Base líquida, Corretivo, pó, Pancake, Lápis para olhos, Rímel, Rímel Incolor, Delineador, Blush, Delineador de boca ou lápis de boca, Batom, Sombra, Pincéis, Curvex e Demaquilante.
Agora comece a sua obra de arte.

Depois de todo esse trabalho, o difícil é fazer a maquiagem durar noite afora, afinal não tem nada mais irritante de que ver a maquiagem se desfazendo pouco a pouco. E quando estamos na cerimônia de um casamento, é impossível conter as lágrimas e elas estragam qualquer maquiagem.

Veja algumas dicas que poderão ajudá-la a ter uma maquiagem mais duradoura:

- Antes de começar a maquiagem, lave bem o rosto com sabonete anti-oleosidade e de preferência água gelada ou gelo protegido com uma toalha. Durante a festa, utilize um lencinho ou gaze para secar o suor suavemente ou as lágrimas. Também antes de iniciar a maquiagem, use um bom spray fixador, ele ajudará a manter a maquiagem por mais tempo. Outro produto que pode ser usado para ajudar na fixação, são os protetores oil-free, mas estes devem ser usados após a preparação da pele.

- Para evitar o efeito borrão causado pelo lápis de olho, substitua-o por rímel ou sombra molhada marrom.

- No caso dos olhos, antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó nas pálpebras. As máscaras de cílios ideais são aquelas à prova de água. O pincel aplicador de sombra deve ser de látex, pois adere melhor à pintura.

- Para ficar com os lábios sempre bonitos e não precisar reaplicar o batom, passe uma camada do batom que desejar utilizar sendo aplicado com pincel, na sequência retire o excesso e aplique pó, que funciona como um fixador, depois passe o batom novamente.

Agora, arrase na noite e nos eventos sem ficar parecendo uma doida!!


Categorias: ,

5 comentários:

  1. Oii, td bem? :)
    Adorei as dicas do post!
    Não tinha visto ainda seu novo blog, ficou muito lindo! Adorei *-*

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, pq é muito dificil conseguir isto.
    Bom domingo
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito boas as dicas!
    Essa para fixar melhor o batom é ótima!

    Seu blog é ótimo! Estamos seguindo!

    Beijos
    http://carmensteffenspiracicaba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Seguindo!!

    Tem sorteio no meu blog!
    http://bloggtendencias.blogspot.com/2012/02/1-sorteio-do-blog-batom-natura-faces.html

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos!