Todo mundo deve saber que a nossa alimentação tem um poder de influencia diretamente em nossa qualidade de vida. Através de um estudo divulgado no American Journal of Clinical Nutricion no começo de agosto revelou que o consumo excessivo de carne vermelha aumenta o risco do individuo de desenvolver diabetes, em especial do tipo 2.
A partir desse estudo foi conduzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard, situado em Boston, e atualmente é considerado um dos maiores estudos em relação ao tema até hoje. Após analisar mais de 300 mil pessoas em 30 anos, os pesquisadores puderam afirmar que o consumo excessivo de carne vermelha ou processada diariamente tinham mais chances de desenvolver a diabete, ainda que os pacientes tinham pesos semelhantes.
Segundo algumas pesquisas realizadas por profissionais, as carnes processadas, tais como salsicha, salame e mortadela, são as mais prejudiciais para a saúde, especialmente porque elas têm maior índice de desenvolver a doença. Consumir 50g por dia, o que equivalente a uma salsicha, basta para aumentar em 51% as chances de uma pessoa desenvolver a diabete do tipo 2.
A dica vale também para os apaixonados por carnes vermelhas, pois devem ficar atentos. Um bife ou 100g de carne vermelhada ao dia, por exemplo, já é o suficiente para uma pessoa aumentar o risco em 19% em desenvolver a doença. No entanto, as pesquisas também revelaram aspectos positivos. Conforme as conclusões das pesquisas, alimentar-se com carnes vermelhas e laticínios conhecidos como “magros”, além de incluir alimentos como grãos integrais, ajuda a reduzir o risco de diabete do tipo 2. Para quem não sabe, quando falamos em proteínas magras estamos nos referindo às proteínas encontradas em carnes brancas, queijo branco e outros alimentos.
Ainda não se sabe ao certo a ligação entre a carne vermelha e a diabete do tipo 2. Uma possível explicação seria que algumas substâncias encontradas nesse tipo de alimento podem causar danos às células beta do pâncreas – principal órgão que tem como objetivo produzir insulina no nosso corpo. Porém, essa ainda não é a principal explicação, o assunto ainda merece muito estudos e cautela, pois é importante lembrar que a carne vermelha é uma excelente fonte de ferro, ótima para combater a anemia e outras doenças.
G.Produções
Super post, as pessoa precisam saber muito sobre diabetes
ResponderExcluirBoa semana
Beijos coloridos!
E leio este post depois de ter me acabado em um churrasco. Bom saber nê. Diminuir o consumo de carne. :)
ResponderExcluirBeijos
Mto bom o post. Eu adoro um churras... agora vou ter que maneirar já que tenho tendência para ter diabetes.
ResponderExcluirBjão
www.compreiporai.com
Adoreiii o post!
ResponderExcluirSuper interessante!!
DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com/2012/03/burcas-o-diferente-esta-na-moda.html
Ótimas informações.
ResponderExcluirDiminuir o consumo de carne é difícil, mas vamos tentar, né? :)
bjs
Oi querida!!!
ResponderExcluirVim agradecer por seu carinho lá no meu Blog ;) obrigada e seja sempre bem vinda!!!
Bom, eu não gosto muito de carne vermelha rs''' lá em casa agente come carne vermelha +ou- de 15 em 15 dias...meus filhos tbem não gostam...ainda bem né!
Não sabia disso, agora já estou atente hehe
Já estou seguindo ;)
Um grande beijo
Luh
http://luanaflordemulher.blogspot.com
nossa eu como muito rsrs
ResponderExcluirmentira. nem como muito, mas como a cada 3 horas sabe? mas pouco a cada 3h..
é porque tenho enxaqueca.. e me falaram pra comer durante o dia todo pra evitar ter dores de cabeça
kisses
aah eu tenho que mudar muito meus hábitos alimentares :p
ResponderExcluirBeiijos, otimo fds
@Beellyf
@BlogBellyCherry
http://www.bellyfcherry.com