terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Abdominoplastia – Cirurgia do abdômen


A abdominoplastia é conhecida por ser um procedimento cirúrgico de modalidade estética realizado para remover a gordura e excesso de pele da região do abdômen, geralmente a cirurgia é realizada por motivos estéticos. Afinal, quem não gostaria de ter um abdômen retinho, livre de gorduras, não é mesmo?

A cirurgia de abdômen é realizada através de uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão utilizada na cesariana, porém um pouco menor na abdominoplastia. É feito um descolamento de toda a parede anterior e lateral do abdômen, dessa forma o cirurgião poderá fazer as alterações necessárias para o paciente livrar-se das gorduras no abdômen. Neste mesmo procedimento hérnias podem ser fechadas e pode ser retirado todo o excesso de gordura da parede. Após o procedimento é recolocado o umbigo do paciente novamente na posição normal.

CLICK NA IMAGEM PARA VER MELHOR
A cirurgia de Abdominoplastia geralmente a hospitalização desse procedimento dura em torno de três a quatro dias. Para quem não conhece, existem também a míni abdominoplastia que é um procedimento cirúrgico que pode ser realizado isoladamente ou em conjunto com outras intervenções cirúrgicas, como cirurgias de lipoaspiração ou implantes de próteses de silicone, por exemplo.

A cirurgia de abdômen é recomendada para pessoas com sobras de gordura, flacidez e excesso de pele na barriga. É possível realizar a cirurgia depois de ter todos os filhos ou após uma perda de peso acentuada, dessa forma você conquistará a sua barriga lisinha novamente e sem flacidez. A boa noticia para as mulheres, é que esse tipo de cirurgia pode ajudar até mesmo a afinar a cintura.

Pode ocorrer de pacientes perder temporariamente a sensibilidade na região abdominal. Após o operatório é preciso que o paciente siga alguns cuidados para a cicatrização se realizar da melhor forma possível. Portanto, o uso da malha cirurgia é imprescindível, pois melhor a aderência da pele aos tecidos subcutâneos, além de ajudar a melhor o inchaço e reduzir de forma rápida os hematomas do procedimento cirúrgico. Nos primeiros dias é muito importante o paciente evitar momentos bruscos, bem como esforços. Poderá voltar às atividades somente após duas semanas, além disso, deve-se evitar exercícios na região abdominal.

Por: G.Produções


Categorias: , ,

2 comentários:

  1. Caraca!! Não sei se teria coragem de fazer.
    Bjos,
    Carol

    http://www.carolgaia.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também não teria coragem não, rsrsrs!

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos!