quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como desencravar a unha.

Unha encravada nossa como isso é ruim e dolorido. Tem unhas que encravam com muita facilidade( como a minha). Um sapato apertado logo logo minha unha já começa a doer, sempre que eu faço as unhas do pé.. no dia seguinte a unha já amanhece encravada isso realmente é muito ruim. Assim como eu muitas pessoas sofrem do mesmo problema e alguns são tão graves que é preciso uma mini cirurgia então tomem cuidado e caso esteja muito feio procure uma podóloga para não piorar a situação.

Como evitar que a unha encrave?

  1. Cortem as unhas quadradas.
  2. Não corte a unha demais.
  3. Não corte o cantinho da unha ou arredonde-os.
  4. Usem a lixa para finalizar o corte.

Sintomas: Dor e inchaço no cantinho da unha

Como isso sempre acontece comigo eu uso o seguinte método para desencravar a unha.
(obs: não faça esse procedimento se o problema for grave)

Receita para desencravar a unha:

  • Ponha água para ferver, coloque em um recipiente e vai tentando por o pé encravado de molho, quando conseguir deixar seu pé todo dentro da água fique por 15 minutos. (Isso ajuda a adormecer a região amenizando um pouco a dor).
  • Lave a ponta do seu alicate com álcool.
  • Coloque o pé próximo a você, pegue o alicate e corte o cantinho da unha de onde dói. (Corte só um pedacinho que estão incomodando )
  • Coloque pomada: pomadas de micose, inflamatória ou pomadas para machucado.

(Se você tiver sentindo muita dor tome um Anti inflamatório ou se estiver muito feio procure uma podóloga).

Veja a nova postagem sobre unha encravada: http://www.guiamodamulher.com/2012/06/unha-encravada.html


Categorias: ,

66 comentários:

  1. eu tenho 12 anos e é a minha primeira unha encravada, doi de mais, eu fico desesperada, vou mandar minha mãe fazer isso, se der certo eu volto neste site...

    ResponderExcluir
  2. Um médico me indico que usasse permanganato de potássio na agua para por o pé de molho, pois faz com que a unha cresça mais rápido para fora da pele e onde ela vai crescendo vai ficando meio que anestesiado para rasgar a pele e não sentir dor.

    ResponderExcluir
  3. é a minha 1ª unha escravada,e estou achando horrivel!
    tomara qe este tratamento de certo por que essa unha está me levando à loucura !

    ResponderExcluir
  4. isso funciona mesmo???

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo
    Sim gente funciona.
    Eu sempre faço isso quando encrava ou ja sinto o cantinho do dedo doendo.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 12 anos e tenho uma unha encravada, dói demais e eu nem sei o que eu faço, acho que vou fazer isso! Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  7. a minha tga doendo demais ja não gueto mais

    ResponderExcluir
  8. aa eu naum sei se a minha é unha encravada mais ta parecendo

    ResponderExcluir
  9. Tentar fazer isso e meu dedo ficou muito pior, mais inchado e dolorido. Na hora de cortar a unha saiu um líquido gosmento, amarelado e depois saiu muito sangue. Acho que vou ter que amputar o dedo.
    Cuidado ao fazerem isso em casa, acho que o melhor é deixar crescer ou então procurar um cirurgião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia estar inflamado dentro da pele onde a unha rasgou.

      Excluir
  10. Eu já tive,e desconfio de novo por que no cantinho tem uma bolotinha enxada com líquido. Foi que nem a primeira vez. Gente,sei que dói lixar a unha quando ela fica muito fina,mas recomendo,só estou falando: Cuidado para não tirá-la lixando de tanto perde-la,fiz cortes quadrados,lixava as unhas,e depois de umas semanas,desencravou. Não recomendo enfiar coisas na unha que nem no exemplo da foto lá,pode machucar e infeccionar

    ResponderExcluir
  11. estou a mais de 7 meses com a unha encravada
    hoje eu ainda continuo com a unha encravada uso tenis
    e não doe mais de tanto usar
    recomendo que não façam isso por que pode piora
    deixando até pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha sou podóloga e tb nao indico esse procedimento!oq vc pode fazer para amenizar é embebedar um algodao com bastante soro fisologico e deixar uns 20 minutinhos em cima da unha afetada e depois percebera q o soro suga um pouco a inflamacao,ai é so vc tentar devagar cortar o pedacinho da unha q esta encomodando ,se caso nao conseguir ,tome um anti-inflamatorio espere desinchar ai sim corte! bom espero ter ajudado um abraço!

      Excluir
  12. tinha a unha dos pés incravada,mas não doia. Fui a um salão de beleza e a doida da manicure insistiu em desencravar mesmo eu falando que estava sentindo dor quando ela mexia e depois no dia seguinte meus dedos batiam igual a um coração e ficaram cheios de machucados.
    Ha se isso for desencravar prefiro nem mexer...

    ResponderExcluir
  13. Estou com uma unha doendo, mas esta terrível...
    Me falaram que é bom colocar água oxigenada, coloquei mas n aliviou mto a dor n...:(

    ResponderExcluir
  14. minha unha encravou e a minha manicure desencravou todinha mais acontece que ainda doi e ta com uma casquinha por mais que eu arranque essa casquinha nasce de novo e nao ta encravada o q eu faço??? Espero q vcs posam min ajudar ? ja fas mais de um mes que a minha unha ta desencravada e a casquinha continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ranca o dedo rsrsrs ,brincadeira eu aconselho voltar a sua manicure e falar com ela

      Excluir
  15. @AnônimoVá a uma podóloga porque pode ser alguma inflamação que pode piorar.

    ResponderExcluir
  16. Essa casquinha que vc disse não pode ser retirada até a unha cicatrizar, então não retire essa casquinha, quando sua unha cicatrizar totalmente, ela cairá sozinha. Se caso achar que ela já está sarada, e mesmo assim a casquinha não caiu, coloque o pé de molho na água por uns 5 minutos, e retire a casquinha bem cuidadosamente com um alicate.
    Digo isso porque tbm tenho esses problemas de unha encravada, e isso sempre deu certo comigo.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  17. Pessoal eu tenho unhas encravadas há 6 anos! Sempre,densecravo com minha manicure que é especialista no assunto,e me causava grande alivio, e é questão de higiene tbm neah?! Mas então ,na verdade o que faz doer e inflamar é uma pele que nasce por baixo da unha,e é ela que deve ser retirada não a unha cortada!!! ps: eu já tentei desencravar só mas me dei mal porque acho q só um especialista mesmo!!

    ResponderExcluir
  18. Tou com a unha encravada,sou homen e vou tentar fazer esse metodo se der certo volto ao site!

    ResponderExcluir
  19. Consegui!!!! Q alívio!!! Obrigado meu Deus!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu já fiz várias vezes esse procedimento e sempre deu certo, não comigo mas sempre com pessoas idosas, que no fim sempre me agradecem. Não é colocar aquela coisa assim como está na foto, mas sim como se disse nessa página, é cortar um bocadinho da unha na parte onde está doendo (no cantinho).

    ResponderExcluir
  21. estou com a unha encravada pela 2º vez e doi dmais como eu faço para cura-la sem ter q fazr uma nova micra cirurgia?
    doi demais

    ResponderExcluir
  22. Bom dia gente, tnho problemas c/ unhas encravadas desde uns 12 anos de idade, hj tenho 22, e nunca desencravou sozinha e nem comigo mexendo, uma amiga da minha mae indicou um podólogo e só na clinica que conseguiam desencravar a minha unha, mais smpre encravava novamente, smpre, ano passado operei um dedo, o médico corta o canto da unha pela raiz e "queima" a raiz pra unha nao nascer mais nos cantos, hj a mnha unha do pé direito está ótima, sem dores, mas a do pé esquerdo ele nao operou,( no dia da cirurgia minha esposa teve bb), está muito dolorido,se ando muito, ou na pior das hipóteses dou uma topada alem da dor meu dedo sangra na hora.
    ...

    ResponderExcluir
  23. ...Minha dica para quem tem unhas encravadas é procurar um podólogo ou calista se for uma unha muito problemática que estah sempre encravando como a minha procure um cirurgião, o que me operou era um ortopedista mais ele falou que cirurgião plastico faz esse tipo de operação... Procure um cirurgião que seja conhecido da família pq ninguem vai querer fazer essa cirurgia, eles dizem que é a pior que tem, (ganha quase nada R$$)... Fiquei 20 min na sala de cirurgia e duas semanas depois estava curado..
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  24. Como se usa o permanganto de potássio, nas unhas uncravadas

    ResponderExcluir
  25. oi meu nome é danilo ja a terceira vez q engrava ,ja fui na podologa mas volta tudo de novo sinto muitas dores nao sei o q eu faço . olhando na internet aqui resolveu o meu problema .

    ResponderExcluir
  26. EU ODEIO MINHA UNHA HUSHASUASHUS '-'

    ResponderExcluir
  27. Minha mãe desencravou hoje, mas agora está doendo muito. Vou tentar fazer isso.

    ResponderExcluir
  28. Aii doi de mais ... A minha é um horror sempre choro de dor.

    ResponderExcluir
  29. tenha uma unha encravada a mais de 9 anos e já fiz de tudo eu acho e nada ainda já ate fiz uma pequena sirurgia pra retira aunha mais mada quando nasceu voltou a incravar.

    ResponderExcluir
  30. o segredo p unha naum voltar a encravar qndo for extraída é q na medida q ela for crescendo vc ajeitar os cantinhos q encravaram cm um specialista pode ser manicure, ate a unha sair cmpletamente.

    ResponderExcluir
  31. Gente cuidado com o permaganato de potássio, ele é um comprimido de cor arroxeada, é toxico. Seu uso é tópico , ou seja externo. Desmancha um comprimido de permaganato na água ate dissolve-lo totalmente. A água fica bem roxa. De preferência agua morna. Coloca-se o pé de molho na água , provavelmente seus pés ficara com uma cor amarelada. Não se assuste pq sai. Após deixa os pés secar naturalmente sem enxuga-los. Deve se secar natural. Espero q faça a dica. Ele seca mesmo. So que seca tbm a carne que ficou exposta sobre a unha.

    ResponderExcluir
  32. Cara acabei de fazer isso e em cinco minutos a dor alivio bastante recomendo fazer e aquele pus que todo mundo ta dizendo é normal são as celulas de defesa do corpo que tão morendo por causa da infecção mais é bom retirar esse pus se não pode levar a sérias consequências para seu dedo.
    Mais uma dica é tirar o pus e deixar de novo o pé de molho que vai deixar seu dedo menos dolorido pra mini cirurgia.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal a minha dica, por estar passando e ja ter passado por isso e quem estiver com a unha inflamada e so dissolver o permanganato de sodio de potássio em 1 a 5 litros de agua morna, isso irá fazer um processo de drenagem, retirando o pus e o sangue.
    Depois de ter colocado o pe de molho por 20 min.
    secar com algodão e passar uma pomada com o nome de Bacitracina.
    Coloque gases ou um algodão bem limpo, e passe a faixa com um pedaço de esparadrapo por cima.
    isso se possível três vezes ao dia, se não de manha e pela noite, coloquem os pés para cima.
    Isso evitara que bactérias se agrupem no machucado e desinflamara a Área.
    Recomendados por uma podóloga.
    Espero ter ajudado bjim.

    ResponderExcluir
  34. Pessoal a minha dica, por estar passando e ja ter passado por isso e quem estiver com a unha inflamada e so dissolver o permanganato de sodio de potássio em 1 a 5 litros de agua morna, isso irá fazer um processo de drenagem, retirando o pus e o sangue.
    Depois de ter colocado o pe de molho por 20 min.
    secar com algodão e passar uma pomada com o nome de Bacitracina.
    Coloque gases ou um algodão bem limpo, e passe a faixa com um pedaço de esparadrapo por cima.
    isso se possível três vezes ao dia, se não de manha e pela noite, coloquem os pés para cima.
    Isso evitara que bactérias se agrupem no machucado e desinflamara a Área.
    Recomendados por uma podóloga.
    Espero ter ajudado bjim.

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho 15 anos e sofro de unha encravada dez dos meus 10 anos de idade.Doi muito principalmente quando eu vou tentar limpar porque cresce uma casca fedida,quando vou puxar para tirar doi pra caramba.E pior que é nos meus dois pés.
    Já fui no hospital para fazer cirugias,mas ñ deu certo voltou tudo de novo.Vou fazer issso hoje mesmo pra mim ver se melhorar.
    Tomara que eu consiga desencravar,pra mim ñ sofrer mais

    ResponderExcluir
  36. Olha... Eu tenho 14 anos e tenho unha encravada desde os 10, ja sofri muito com isso pois de vez em quando alguem pisava no meu pé e comesava a sangrar muito e eu nao sabia o que fazer. Eu ja fiz 3 cirurgias sendo q uma com anestesia geral e nada deu certo fui inumeras vezes pra podologa e foi o que melhorou mais mas nao deu certo porque eu estava gastando mais de 50 reais p/mes entao decidi fazer em casa mesmo fazendo as mesmas coisas q a podologa fazia e deixando sempre a unha crescer e cortando ela bem quadriculada e tambem uma coisa q deu resultado foi o oléo de Melaleuca que tira fungos e isso ajudou a diminuir as encravasoes.

    ResponderExcluir
  37. Olha eu tenho muito medo por que eu acho que doi e eu nao suporto dor por isso eu vou tentar fazer isso muito obrigada*--*

    ResponderExcluir
  38. com qual estrumento eu posso desencravar a unha?

    ResponderExcluir
  39. Uma dor do inferno!! Tomara que funcione :/

    ResponderExcluir
  40. oi gente olha já é a segunda vez que minha unha encrava mais essa foi a pior pq pisavam no meu pé ou as vezes eu batia em algum lugar então foi ficando pior e agora ta doendo muito, olha meu irmão já foi ao podólogo e ele disse pra colocar um algodão debaixo da unha algodão com pomada, eu não tentei ainda pq estou com medo mais vou tenta fazer oq o sait indica acho muito mais facil ja tentei varias coisas mais nao dão certo
    eu nao quero ir ao podólogo tomara q essa vez de certo si der eu volto p fala com vcs bjs juízos a vcs kkk

    ResponderExcluir
  41. Bem,eu tenho 14 anos,mas quando a unha encravou eu tinha 13,isso é um absurdo,o tratamento custa R$250,00 ... espero que esse tratamento dê certo. Esse preço foi dado pelo podólogo. Bem é isso,tomara que dê certo isso.

    Abraços! João Pedro

    ResponderExcluir
  42. QUEM INDICOU ISSO E UM LOUCO... POIS SOU MANICURE E TAMBEM TENHO UNHA ENCRAVADA E SEI QUE ISSO E UM INFERNO... ENTAO VAI A DIGA NUNCA FAÇAM ISSO. E MELHOR NAO MEXER E DEIXAR A UNHA SEMPRE QUADRADA E NUNCA CUTUCAR NEM SE DOER , OU ENTAO VA A UM PODOLOGO. E MELHOR PAGAR 100 REAIS NUMA CONSULTA DO QUE PERDER A UNHA E O SUSSEGO. BJS JULIANA SANTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb concordo contigo !tb sou podologa e vejo cada loucura! bjos

      Excluir
  43. oi genti voltei pra falar com vcs foi eu que postei no dia 18 de maio a minha unha ficou cada vez pior entao eu fui ao podologo nao tinha saida, fiquei com muito medo mais no final de tudo nao doeu nada,
    no meu caso foi 30reais
    Olha a melhor coisa de si fazer é ir no podologo melhor gasta dinheiro do q fica com essa dor infernal a minha unha ta otima agora
    xau pra vcs boa sorte kkk
    quem quiser meu face dayah_soaryss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. oi meu nome e marco eu tenho uma unha encravada e doi demais so q a minha nasceu uma carne do lado e eu tento tira mais eu nao aguento nem tocar o q eu faso

    ResponderExcluir
  45. Tambem estou com a unha encravada, e por coincidencia esta igualzinha a da foto, meninas isso é tão feio pra uma manina, porem doi tanto pra desencravar e já tem duas manicures atras de mim, vou tentar esse metodo agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie minha unha tamb era iguazinha do sait tentei seguir oq eles disseram mais fico pior é melhor ir ao podologo em 2 dias sua unha esta otima

      Excluir
    2. é verdade que é bem melhor ir no podologo,mais custa mt caro pra descravar é R$ 100, minha unha tbm ta igual a da foto e vou tentar fazer em casa embora a dor seja demaaaaais

      Excluir
  46. eu coloquei de molho tomare que melhore pq se nao aff quase falto desmaiar de dor.sempre desencravo e fica do mesmo jeito q odio

    ResponderExcluir
  47. Eu tenho uma unha encrava e está muito Feia , Vou no médico para desencravar , dói muito ?

    ResponderExcluir
  48. Olá, minha unha encravou já fazem uns 4 anos... a manicure que fez isso, cortando errado, ai fui novamente na manicure outra não a mesma rsrsrsr aí ele tirou a carnizinha do canto não doeu nada mais depois de 5 dias tá doendo demais está enchado e avermelhado, a minha unha pode cair??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, pessoal!

      Esqueçam rceitas caseiras e outras dicas. os profissionais existem para resolver problemas, portanto é a eles que devemos recorrer, certo? Os podólogos são profissionais de nível técnico autorizados a realizar procedimentos não cirúrgicos ou invasivos, caso o problema não seja muito sério. Caso contrário, se a inflamação já estiver avançado, é prudente recorrer a um médico pois, além da microcirurgia, pode ser necessário o uso de medicação específica para combater as bactérias que proliferam no local e podem, inclusive, ameaçar a integridade da raiz e do leito da unha, fazendo com que, após os procedimentos, ela nasça irregular, com aspecto feio e volte a encravar.

      Excluir
  49. Oi gente olha eu de volta!!
    eu recomendo a vcs ir ao podologo eu acho muito melhor vcs gastarem um dinheirao do q ficar com essa dor pq si ficar mechendo é pior
    quando eu fui ao podologo foi muito bom na hora ja senti o alivio
    Tipow vcs tem q pensa assim na hora de desencravar vai doer bastant mais depois nao doi mais e si ficar mechendo é pior pq nao vai adianta nada vai continuar doendo

    ResponderExcluir
  50. minha começou a encravar feio a uns 2 anos , já fiz umas 4 micro cirurgias nos dois dedões do pé e recentimente começei a reparar que não importa o cuidado que eu tenha ela sempre nasce encravada novamente, pois tenho certeza que ela encrava na raiz da unha, ou seja não importa o cuidado que voçê tenha ela sempre vai encravar, estou para ir ao pedológo amanhã vou pedir que ele faça outra micro cirurgia e enseguida que ele queime a raiz para nunca mais na minha vida ter esse tipo de problema novamente...

    ResponderExcluir
  51. a minha ta doendo muito e parece que tem algo em baixo sei lá só sei q doi muitoooooooooo.não sei o que faço mais .

    ResponderExcluir
  52. oi gente e a terceira vez que minha unha encrava mais nao ta inflamada mais terça feira vou fazer a micro cirurgia para desencravar sera que doi muito e o tempo de recuperaçao e curto?bjs p vcs tds e boa sorte fiquem cm deus tatyane

    ResponderExcluir
  53. Sou Manicure, e desencravo assim: dou um pequeno tique ma unhae vou com o palito descendo bem devagar até em baixo, minhas clientes adoram, deixe uns 15 min. de molho antes de fazer este procedimento e não pode dá um corte grande, apenas um pique, o que encrava é a carne debaixo da unha, esse corte é só para facilitar a passagem do palito. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  54. eu tenho a unha encravada deis dos 11 anos e doi demais

    ResponderExcluir
  55. Oi pessoal minha uma encravou,inchou e inflamou. depois disso eu fui tentar desencravar mesmo com dor e só falta um pedacinho pra chegar na raiz. mas parei d mexer e a unha piorou.doendo pra caramba. eu deixei dez minutos na água quente e saiu um pouco de pus. o lado ficou vermelho meio roxo uma cor estranha ai eu quero saber se tem algo q eu posso fazer. pq morro d medo d anestesia ou agulhas em geral. o q posso fazer pessoal. na minha cidade não tem pedologo e nem dermatologista. pois é cidad peqena. O q faço.bjos

    ResponderExcluir

Sejam Bem Vindos!